quarta-feira, 14 de julho de 2021

7 MOTIVOS PARA VOLTAR A ESTUDAR!

 

1. Diferencial competitivo

Pode ser que você tenha apenas concluído o ensino médio, ou talvez você tenha encerrado seus estudos após obter o seu diploma de graduação. Mas saiba que, ainda que você esteja há bastante tempo parado, voltar a estudar lhe trará inúmeros benefícios, principalmente na hora de encontrar um lugar no mercado de trabalho.

Quanto melhor sua formação acadêmica, mais chances você terá de destacar-se no mundo profissional, seja qual for sua área de atuação e interesse. 

2. Chances de salários mais atraentes

Se seu objetivo é ter bons salários, saiba que sua remuneração será compatível com seu grau de escolaridade. E esse é um ótimo motivo para voltar a estudar depois de um tempo parado, concorda?

Por isso, se você terminou seus estudos faz tempo, respire fundo e anime-se! Ao voltar a estudar, um futuro próspero pode estar esperando por você!

3. Acesso a cargos de maior responsabilidade

Cargos de liderança, como os de coordenação, supervisão e direção, são frequentemente reservados àqueles que concluíram uma graduação e investiram ainda mais em seus estudos, cursando MBA ou especialização, por exemplo.

Logo, se você tem habilidades no trato com pessoas e se seu objetivo é estar à frente de uma equipe, e imprimir sua marca de liderança, vale a pena voltar a estudar, ainda que você esteja longe de escolas e faculdades há certo tempo.

4. Realização pessoal

Qual sua missão de vida? Qual seu propósito?

Você pode desejar muitas coisas para o futuro: bens materiais, saúde, bons relacionamentos… Porém, é provável que uma de suas grandes metas seja desenvolver-se plenamente, aumentando sua realização pessoal. E é justamente isso que voltar a estudar fará por você.

5. Atualização profissional

Nos tempos modernos, conhecimentos e técnicas podem tornar-se defasados com grande rapidez. E se faz um tempo que você está longe dos estudos, são grandes as chances de que você esteja desatualizado.

Voltar a estudar, portanto, é uma ótima iniciativa para garantir atualização profissional. Ingressar em uma graduação, uma pós, ou até mesmo em cursos de extensão ou livres, é a alternativa adequada para quem quer estar por dentro do que há de mais moderno em sua área profissional.

6. Networking

Conhecer as pessoas certas pode fazer maravilhas por sua vida pessoal e profissional. Uma boa rede de contatos pode expandir seus horizontes, apresentá-lo a novas oportunidades e aumentar suas chances de alcançar seus objetivos.

E, ao voltar a estudar, você tem a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, de todas as idades e com características e interesses distintos, que podem se transformar não apenas em colegas, mas em amigos verdadeiros. E isso é ótimo em qualquer etapa da vida, não é mesmo?

7. Conciliação entre estudos e trabalho

Se depois de conhecer todos esses motivos para voltar a estudar você ainda estiver relutante, por pensar que não terá tempo suficiente para se dedicar à sua formação e também ao trabalho, há uma última e poderosa razão para retornar aos estudos: é completamente possível conciliar a rotina de estudante com a vida profissional.

Se você não tem condições de frequentar um curso presencial, há inúmeros cursos oferecidos na modalidade a distância. Assim, é possível estudar a partir de sua casa ou de qualquer outro lugar em que você esteja, basta que você tenha acesso à internet.

A educação é para todas as idades

Nunca é tarde para aprender coisas novas e aprimorar os conhecimentos que você já possui! Retomar os estudos pode ser desafiador, mas irá mostrar-se uma aventura extremamente prazerosa e cheia de benefícios, tanto para sua autoestima quanto para seu desenvolvimento intelectual. E os bons frutos você colherá em sua vida profissional e em sua situação financeira.

Faça um levantamento de seus objetivos de médio e longo prazo e determine o caminho que você precisará percorrer até alcançá-los. E depois, é só planejar suas próximas ações, organizar suas finanças e ter disciplina e motivação para seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário