segunda-feira, 9 de maio de 2022

INFORMATICA- ALGUMAS FUNÇÕES NO WORD

 O Word é um software que possibilita a criação de documentos em um computador. Você pode usá-lo para criar textos usando ilustrações ou fotografias coloridas como imagens ou plano de fundo, além de adicionar figuras como mapas e tabelas. Além disso, o Word oferece vários recursos auxiliares para a criação de texto, para que você possa concluir documentos de negócios, como artigos ou relatórios, facilmente. Também é possível imprimir endereços em cartões postais ou envelopes.

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  1. Barra de título: exibe o nome de arquivo do documento que está sendo editado e o nome do software que você está usando.Botão Office: clique nesse botão quando estiver usando comandos básicos, como NovoAbrirSalvar comoImprimir e Fechar.
  2. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido: os comandos usados com freqüência, como Salvar e Desfazer, estão localizados aqui. Você também pode adicionar os seus comandos favoritos.
  3. Faixa de Opções: os comandos necessários para o seu trabalho estão localizados aqui. A Faixa de Opções corresponde a "Menus" ou "barras de ferramentas" em outros softwares.
  4. Janela de Edição: mostra o documento que você está editando.
  5. Botões de Exibição: permitem alterar o modo de exibição do documento que você está editando, para atender às suas necessidades.
  6. Barra de Rolagem: permite alterar a posição de exibição do documento que você está editando.
  7. Controle Deslizante de Zoom: permite alterar as configurações de zoom do documento que você está editando.
  8. Barra de Status: exibe informações sobre o documento que você.

 

A formatação de texto está disponível principalmente em Fonte, na guia Início da Faixa de Opções.

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Consulte a tabela a seguir para conhecer os nomes e as principais funções dos botões exibidos na Faixa de Opções.

 

Botão

Nome

Função

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Fonte

Altera a fonte.

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Tamanho da Fonte

Altera o tamanho do texto.

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Aumentar Fonte

Aumenta o tamanho do texto.

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Reduzir Fonte

Diminui o tamanho do texto.

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Limpar Formatação

Limpa toda a formatação do texto selecionado, deixando apenas o texto sem formatação.

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Borda do Caractere

Aplica uma borda ao redor de um conjunto de caracteres ou de uma frase.

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Negrito

Aplica negrito ao texto selecionado.

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Itálico

Formata o texto selecionado em itálico.

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Sublinhado

Desenha uma linha sob o texto selecionado.

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Tachado

Desenha uma linha pelo

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Maiúsculas e Minúsculas

Altera todo o texto selecionado para MAIÚSCULAS, minúsculas ou outras formatações comuns de maiúsculas e minúsculas.

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Cor de Realce do Texto

Faz o texto parecer como se tivesse sido marcado com um marca-texto.

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Cor da Fonte

Altera a cor do texto.

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Sombreamento do Caractere

Sombreia o plano de fundo de uma linha inteira. Isso se chama de sombreamento de caractere.

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Alinhar Texto à Esquerda

Alinha o texto à esquerda.

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Centralizar

Centraliza o texto.

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Alinhar Texto à Direita

Alinha o texto à direita.

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Justificar

Alinha o texto às margens esquerda e direita, adicionando espaço extra entre as palavras, se necessário.

 

Vejamos as funcionalidades da guia Inserir:



Páginas:


– Folha de Rosto: Permite inserir uma folha completamente formatada para personalizar os títulos, autor,etc
– Página em Branco: Insere uma página em branco na posíção do cursor do mouse
– Quebra de Página: Permite iniciar a próxima página na posição do cursor do mouse
Tabelas
– Tabela: Permite que você crie e personalize tabelas
Ilustrações
– Imagem: Insere imagem do arquivo local do computador
– Clip-art: Insere clipart no documento possuindo fotos, desenhos, filmes, etc
– Formas: Permite inserir formas em linhas, retângulos, símbolos de fluxo-gramas, etc
– SmartAd: Permite inserir elemento gráfico como listas gráficas, diagramas de processo, etc
– Gráfico: Permite criar gráficos em vários formatos
– InstantâneoFerramenta de captura de screenshots
Links
– Hiperlink: Insere links para páginas web, imagens, etc
– Indicador: Ferramenta para atribuir um nome a ponto específico no documento
– Referência Cruzada: Permite criar referências como "Vá para o item" para títulos, tabelas, etc
Cabeçalho e Rodapé
– Cabeçalho: Permite personalizar o cabeçalho de todas as páginas do documento uma única vez
– Rodapé: Permite personalizar o rodapé de todas as páginas do documento uma única vez
– Número de Página: Insere o número de páginas no documento
Texto
– Caixa de Texto: Insere uma caixa de texto pré-formatada

– Partes rápidas: Insere trechos de conteúdo reutilizável como autotexto, propriedades do documento, etc

– WordArt: Ferramenta para inserir texto decorativo no documento

– Letra Capitular: Ferramenta para destacar uma letra do texto

– Linha de Assinatura: Linha identificável para assinaturas para parceiros certificado da Microsoft

– Data e Hora: Permite inserir data ou hora atual no documento

– Objeto: Ferramenta para inserir outros arquivos do seu computador como objeto


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